quinta-feira, 29 de outubro de 2009

INVASÕES BARBARAS


“Menina e escoltada em faculdade por causa de vestido curto” 

Calma! Você não viajou no tempo... Estamos em 2009... Não parece que estamos na época da inquisição?
Alguém perseguiu o padre que excomungou a menina (9 anos) violentada pelo padrasto? O padre perdoou o estuprador (que também violentou a irmã com deficiência intelectual), mas a menina, não! Alguém perseguiu o policial que atirou em um homem trabalhador, que sustentava a família e era feliz, só porque era negro e morava na periferia? Alguém perseguiu os caras que esfaquearam 2 jovens nos jardins porque eram gays? Melhor: alguém persegue as pessoas que matam tantos gays por dia no Brasil? Não!

“Isso já faz parte da rotina, isso já faz de você... que tem idéias tão modernas é o mesmo homem que vivia nas cavernas”
A nossa vida é tão cheia de problemas e ainda tem mais essa... Será que as pessoas julgadas (por quem?) diferentes (por quê?) pagam menos impostos? Tem menos sonhos? Menos direitos e mais deveres? Onde vamos parar? Se uma pessoa não tem o direito de usar o que quer usar, imagina as pessoas dessa faculdade no carnaval? Mas no carnaval é pior, pode tudo, tudo pode!

“Ela usou o vestido curto, é puta?” E SE FOR, QUAL É O PROBLEMA E O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?
Estou quase acreditando que o mundo vai realmente acabar em 2012, porque ando escutando tantas barbaridades, tantas invasões. Tenho um colega que parou com tudo, não lê, não assiste, não participa... E o que adianta? Se amanhã pode ser com, ele... Com você!

Hoje, Barack Obama, deu um passo importante para a humanidade, ao receber nesta quinta-feira, “29 de outrubro, Judy Shepard, mãe de Matthew Shepard, adolescente que foi morto em 1998, no estado de Wyoming, vítima de crime de ódio e símbolo máximo da luta pelos direitos da comunidade LGBT.
Isso porque foi assinada, também nesta quinta, uma medida que dá novas proteções a gays por crimes de ódio. Apelidada de Matthew Shepard, a medida foi aprovada na última semana no Senado por 68 votos contra 29, e ainda expandirá as leis federais contra os crimes de ódio que incluem vítimas taxadas por sua orientação sexual, identidade de gênero, e deficiência.

Nós somos muito gratos ao Congresso e ao presidente por dar esse passo à frente na proteção às vítimas de crimes de ódio e suas famílias... mas cada um de nós pode e deve fazer muito mais para assegurar a igualdade para todos os americanos", disse Judy em um pronunciamento.”
Era sobre isso que falaria se ainda não tivesse tantas Invasões Bárbaras acontecendo pelo mundo...

Nenhum comentário: