segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ABRAÇOS PARTIDOS

Eu sou a dona da minha historia, eu sou a dona do meu destino!

A cena é preto e branca e no decorrer do filme vai ficando azulada, tipo aquele clip da banda francesa Frente!

A musica (detalhe essencial) de amor, mas ao mesmo tempo não. Ela teria que ser verdadeira e mentirosa, intensa e suave ao mesmo tempo. "I Wish You Love". O chão estaria coberto de flores do campo e rosas vermelhas e teria que gerar uma duvida se o curta é de amor ou despedida!

No cenário, como uma mensagem subliminar, em uma das paredes, estaria desenhada uma balança (um detalhe). Aquelas antigas, de correntes. Como se fosse o símbolo da justiça! Na outra, como se ao poucos fosse revelando-se pela luz negra um texto de Caio Fernando Abreu

"..tenho certeza que você existe porque escrevo para você, mesmo que o telefone não toque nunca mais, mesmo que a porta não abra, mesmo que nunca mais você me traga maçãs e sem as suas maçãs eu me perca no tempo, mesmo que eu me perca. vou terminar por aqui, só queria pedir uma coisa, acho que não é difícil, é só isso, uma coisa bem simples: quando você voltar outra vez veja se você me traz uma maçã bem verde, a mais verde que você encontrar, uma maçã que leve tanto tempo para apodrecer que quando você voltar outra vez ela ainda nem tenha amadurecido direito"

Na outra parede, o mundo em relevo e a gente em cima dele, rindo e com taças de vinho. E ele, o poeta, com as descobertas da própria vida.

Na ultima e não menos importante, com letras grandes a mostra a palavra “FELIZES”... mas sem revelar o final da historia!

No teto em forma de quebra cabeças, todas as musicas que me fazem lembrar de você!  Em um silencio assustador, com olhos, diria sem palavras tudo o que estou sentindo.

- Vc não acha que escolhe demais? Que vive sempre me colocando na balança? Eu de um lado e do outro o resto. Eles acabam ganhando e vc sempre acaba voltando... Diz que não se arrepende de nenhum dos seus caminhos, que faria tudo de novo. Eu tenho minhas duvidas e minha certezas! Vc volta...eu a amo como sempre e vc desaparece! Você volta porque não entende, porque não consegue esquecer! Você volta para fazer diferente, mas ao chegar, percebe que nada mudou, que apesar de todos os segredos revelados ainda existe amor... e isso te conforta! É o único caminho que não existe dor!
E pra que ficar se eu vou esperar? O problema é que dessa vez... Algo mudou!

Não vou dizer adeus e nem mandar cartas...muito menos ter dar uma benção. Dessa vez, você está sozinha com suas escolhas. Não vou querer participar! Estou com um vazio no peito, desde aquele ultimo abraço, tão diferente, daquela sexta no estacionamento, sei que sentiu o mesmo... Sobre os dois!

Estou pedindo para ficar, para nos dar uma chance de tentar... Mas se prefere outros perfumes, outros abraços... Não vou dizer nada!

Às vezes você age como se só o fato de saber já lhe basta, já mata a sua fome... A minha não! Mas me muda um bocado por dentro. Vc se contenta com tão pouco... Gente que não me afeta, só faz eu me afastar pela minha insegurança! Mas não sou insegura por causa delas. Isso nunca! Sou insegura por vc sempre decidir pela balança. Vc com esses voos altos, com medo de aterrizar em meus braços... Diz que sabe das coisas, mas suas palavras te traem, saem sem vc ao menos perceber... Um dia antes de vc me procurar...eu disse ao telefone " eu te amo"...vc disse, " eu também".
Acho que aquilo ficou na sua cabeça e por isso me procurou. Vc pensa demais, sabia? Sofro com medo do seu adeus sem certeza.

Te magoei achando que estava fazendo a coisa certa... Você acha que não chorei, que não sofri...que não pensei em algo para te arrancar de dentro,do peito? Vc acha que foi fácil eu escrever aquilo...Você acha realmente que se eu tivesse escolha, eu escolheria o que? Aquelas eram minhas únicas verdades. Mas você não compreende? Ou será eu?

E se ainda não for o seu momento? Guarde as migalhas... Ela disse que está preparada agora... Eu não estou preparada para migalhas, quero a minha parte inteira!
Um dia vc escreveu na nossa porta... “que procurava um amor, diferente de todos”... Quantas voltas ao mundo e quantas descobertas você precisa fazer para sempre voltar para o porto? Mas dessa vez, o porto tem desejos maiores e quer beijos intermináveis. Quer viver feliz com você, como casal, como família, como amigas... como duas partes que se tornam uma!

Quando eu estava na esquina te esperando para o nosso café da manhã, e de longe a avistei... Vc abriu um sorriso e atrás dos óculos... Aquele velho brilho, que me fez tão feliz por dentro, que me fez ganhar o dia, a semana, o mês!

Fico me perguntando o que fizeram com vc a ponto de você descontar em tantos outros? Você não precisa mudar por minha causa e eu nem amaria alguém assim... A única coisa que não gosto é o colar que usa, não acho que ele combine com vc... engraçado isso!

Cheguei tarde...            

Você e a dona da sua historia, você é a dona do seu destino!

A cena final, eu estava lá o tempo todo, misturada com as cores do cubo, descalça (momento raro), panamá, calça jeas e camisa preta (adoro!)... Simplesmente jogo os dados e os cubos azuis demoram a cair...

Fica, porque existe amor, porque existe vida... Fica pela parte inteira!

Nenhum comentário: