terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PÁSSARO AZUL


Cheguei a Floripa despretensiosa, disposta a descansar e admirar paisagens... Fiquei assim até o dia 31... Estava lendo e concentrada em um livro novo, de uma estória de amor e de imortais... Quem não me conhecia, me achou anti-social,rs... Eu acharia se fosse o contrario.

Cheguei à Ilha, mais velha e pensativa... tentando avaliar as prioridades para 2010, sonhos esquecidos...
No dia 30, balada e som incrível... A fumaça de cigarro me cegou momentaneamente, mas, sinceramente eu já estava cega...

Não sei, mas algo mudou depois dos primeiros segundos de 2010 e literalmente, depois de tirar os olhos da areia... Algo me atingiu com tanta, tanta força... Que tenho a sensação de ter saído do casulo, de ser outra pessoa. Uma paz inexplicável e uma cena digna de filme... A lua enclausurada na nuvem apareceu... E tudo naquele momento foi perfeito!  Como explicar, sem querer dizer?

Não foi o meu melhor ano novo, mas foi a melhor sensação que tive depois dos fogos de artifício... Há 3 décadas me disseram que sinônimo de felicidade-eterna, era ver um pássaro azul.
Já ouvi o canto do pássaro preto, já encontrei pássaros amarelos, vermelhos, verdes, laranjas, brancos e multicoloridos... Já tive um periquito azul, agora pássaro... azul...nunca!

No dia 01, acordamos e já começamos agitar a praia Mole, o som do Deca... Acho que tudo estava mais colorido, o almoço no Chico, divino! O Prosecco fazendo sua parte e depois da fila contagiante para chegar até a praia... A lua começava a dar tom e de repente, outro presente... de fundo...sensacional!
O som (não faz muito meu gênero), mas garanto que tudo estava perfeitamente encaixado ao ambiente... tudo era muito eletrizante... amigos cariocas apareceram e a batida ficou maravilhosamente aconchegante!

Os amigos novos de Floripa... a p a i x o n a n t e s! Prometo que a próxima (depois do carnaval,rs)...será em Sampa...

Só esqueci de contar um detalhe... antes do banho para o almoço no Chico, em cima da arvore no quintal da casa... eu vi o que um dia achei impossível e que procurei sem saber por tantos anos...
No começo não acredite e outros olhos me ajudaram a olhar... Não sei se vou ter a tal felicidade eterna, mas naquele momento a minha felicidade era exatamente aquela...
Ficção ou realidade só cada dia vivido de 2010...Obrigada!


Obs.: Fiquei alienada (consciente e opcional) 10 dias... sem jornais, revistas e televisão. E, ontem, fiquei sabendo das tragédias com tantos brasileiros... É triste e irreal!
Por isso se você estiver lendo esse conto, o mínimo que podemos fazer e fabricarmos nosso pássaro azul... Doando alimentos, roupas, carinho e solidariedade...Tente, fazer o bem é outro tipo de felicidade, talvez a mais importante...


Um comentário:

Unknown disse...

Nossa Val nunca tinha entrado no seu blogger...mas tb vc nunca disse que tinha um.
Adorei bjus