quinta-feira, 3 de setembro de 2009

RELATO PARA A HISTÓRIA

Rosto verde-amarelo e na Av. Paulista aos gritos, “Viver a Pátria livre ou morrer pelo Brasil” – eu tinha 16 anos e varias incertezas, mas das poucas coisas que me recordo naquela tarde ensolarada, era que derrubaríamos um Presidente Corrupto... Conseguimos! Mas é estranho como a vitória, agora parece derrota... Estou me sentindo depois de 15 anos uma idiota com cara ainda verde-amarela...
O ex - caçador de marajás é agora senador pelo PTB de Alagoas, e Imortal da academia Alagoana de Letras... DETALHE...NENHUM LIVRO PUBLICADO... Tentei pesquisar aquelas frases medonhas que ele usava para praticar esportes, lembra?

“ALAGOAS AGORA É BRASIL. VALEU COLLOR” ou “A VERDADE E O AMOR DEVEM PREVALECER SOBRE O ÓDIO E A VIOLÊNCIA” ou “O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO” ou “AD AUGUSTA PER ANGUSTE” (“O êxito só se obtém com sacrifício”) ou “SALAM” (Paz, em árabe) ou “PACIÊNCIA É A CIÊNCIA DA PAZ” ou “VERDADE E O AMOR HAVERÃO DE SUPERAR A MENTIRA E O ÓDIO” ou “QUEM É QUE VAI PAGAR POR ISSO?” ou “NOVA FORÇA DO NORDESTE ou “SCIENCE FOR NATURE, SCIENCE FOR PEACE” (“CIÊNCIA PARA A NATUREZA, CIÊNCIA PARA A PAZ”) ou “CORAGEM, ESPERANÇA E FÉ” ou essa é o melhor “SEREI BREVE, MAS NÃO TÃO BREVE QUE A ETERNIDADE ESCAPE DO CORAÇÃO”
E fico aqui com o meu teclado pensando, será que foram essas frases que ele apresentou no seu discurso para se tornar imortal??? Quero montar uma guerrilha... Estou cansada de fazer papel de palhaça de verde-amarelo.

Nenhum comentário: