quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Parte do livro - I Antologia Poetica

ERUPÇÃO

Eu poderia dizer mil palavras
Sobre todos os problemas da humanidade

Eu poderia dizer sobre a guerra
Condená-la e julgá-la

Eu poderia dizer ao presidente de uma das Américas
O quanto ele está fazendo mal à Terra

Eu poderia dizer aos meus amigos
Que aguardo mudanças e que a vida vai melhorar

Eu poderia dizer aos assassinos das árvores
Que em breve vai faltar ar

Se tento falar com os humanos
Eles estão assustados
E com medo de outros humanos

Se tento falar sobre a guerra
Há sangue também em minhas mãos
Porque não mostro ao mundo minha indignação
Choro em silêncio!
Se tento falar com Bush
Ele ignora o brasileiro do suor das minhas mãos

Com os assassinos das árvores
Nem tento dizer nada
Na minha casa jaz pelo menos
cinco corpos de árvores

Aos meus amigos escrevo
para entender o que se passa aqui dentro.

Nenhum comentário: